Escola Municipal "Vereador Bosco Mendonça" situada em Bom Jesus do Pará -Pará de Minas/MG. Atende alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Projeto Vive



O amor e o sem respeito

            Era uma vez, no bosque do Sem Acre de manhã, o amor decidiu ir até ao supermercado comprar  uma latinha de massa de tomate e no caminho ele passou em frente a casa da felicidade e ela falou:
            - Oi amor, não quer entrar para conversamos?
            O amor respondeu:
            - Não, obrigado! Estou indo na venda comprar massa de tomate para o almoço e saiu andando devagar. No meio do caminho encontrou com a amizade, a paz e a humildade. Elas estavam indo visitar sua tia: a caridade, e perguntaram:
            - Oi amor, como vai? O amor respondeu:
            - Tudo bem!
           E parou para conversar um pouco com o carinho que estava sentado triste debaixo de uma grande  árvore, e conversaram um pouco para ver porque ele estava triste e descobriram que os seus colegas de classe estavam chamando de burro e, o amor, com sua doce voz animou o carinho que saiu feliz da vida e ele nem ligou mais para que eles falaram. O amor andou mais um pouco e chegou na venda  e lá estava uma pessoa que ninguém gostava e ninguém queria ser amigo, pois, essa pessoa era o sem respeito, o amor passou perto e cumprimentou e você acredita que ele não falou nada?
            O amor pegou a massa de tomate, passou no caixa, pagou e saiu da venda com a sacolinha pendurada no braço e o sem respeito saiu também e ele estava indo no mesmo lugar. O amor parou, olhou para trás e falou:
            -Porque você não muda? Você é uma pessoa boa, se você mudar será diferente. Você terá muitos amigos, todo mundo vai querer ficar perto de você e vai querer conversar com você. Porque você não muda?
             E o sem respeito falou:
            -Ninguém gosta de mim!
            O amor falou:
            - Eu gosto de você e muitas pessoas também. Isso é porque você não tem respeito é  só você passar  a respeitá-los.
            O amor chegou em casa e convidou o sem respeito para almoçar e ele entrou  dentro da casa do amor. Os vizinhos ficaram chocados  e o amor conversou com ele, e ele decidiu mudar. Agora  todo mundo conversa com ele e querem ficar perto dele.
            Você acredita que o respeito que era sem respeito virou o prefeito do bosque do Sem Acre e todo mundo ficou feliz e nada de ruim aconteceu no bosque do Sem  Acre.
            E viveram feliz para sempre no bosque do Sem Acre.  
Texto escrito pela aluna Maria Isadora, 5º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário